Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2012

INHANGAPI SERÁ NOVO ELDORADO


PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PARA O MUNICÍPIO DE INHANGAPI

Porto de Pernambuco acena para indústria como novo polo de crescimento do Pará

Os municípios próximos a Região Metropolitana de Belém (RMB) com forte potencialidade socioeconômica, Inhangapi (nordeste paraense) será o novo "Eldorado" a curto ou médio prazo. O "ouro" a ser explorado é a iminente chegada de empresas de ponta com atividades na Amazônia e seus milhares de empregos a oferecer. O chamariz é a área portuária de mais de 5.800 hectares da Vila de Pernambuco, a pouco mais de 20 quilômetros da Rodovia BR-316, desembocando no espaço industrial de Castanhal e a um passo da BR-010 (Belém-Brasília), caminho rodoviário mais conhecido para o transporte de produtos a Estados mais desenvolvidos do País.
As excelentes condições de navegação e de abrigar um parque industrial integrado e pronto para explorar diferentes segmentos despertou a atenção de grandes empresas sediadas em Manaus. Depois de uma viagem oficial feita há uma semana por uma comitiva do governo do Pará ao Amazonas, liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção Sidney Rosa e o deputado Márcio Miranda, líder do governo na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que provocou o compromisso dos executivos, veio a resposta imediata.
O alto escalão e técnicos de marcas de peso na região Norte estiveram na quinta-feira passada (5) em Inhangapi e não esconderam a empolgação. Um deles, José Ferreira de Oliveira, o "Passarão", dono do Porto Chibatão, considerado um dos maiores da América do Sul, afirmou: "Estou ‘apaixonado’ por tudo isso aqui". Segundo seus cálculos, serão oferecidos cerca de dez mil empregos diretos e indiretos somente com as empresas âncoras e outras marcas "satélites". O novo braço do Chibatão, que mantém filial em Belém, precisa de uma dimensão operacional entre 450 e 500 metros de frente para o rio Guamá e uma extensão de fundos de 1.500 metros.
Enquanto isso, no mundo imaginário....
Papel de Parede - Arquitetura de um porto

2 comentários: